A Prefeitura de Rio das Ostras, já em fase de montagem das estruturas do Jazz & Blues Festival, juntamente com a produção do evento, decidiu concentrar os shows em dois palcos – Lagoa de Iriry e Cidade do Jazz, em Costazul.
A decisão foi tomada, de acordo com as medidas de prevenção em função da pandemia, para diminuir a circulação de pessoas. Assim, o palco da Lagoa de Iriry terá duas apresentações por dia, a partir das 14h.
O anfiteatro da Lagoa de Iriry fica em uma ampla Área de Proteção Ambiental, com infraestrutura para receber o público com mais conforto e segurança, reunindo espaços para estacionamento, grandes áreas verdes e quiosques.
À noite, o público será recebido na Cidade do Jazz, em Costazul, que terá cadeiras com distanciamento seguro para que todos possam curtir a 17ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival com mais tranquilidade.
IMPORTÂNCIA PARA A CIDADE – O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival se caracteriza por oferecer gratuitamente música de qualidade, mas também tem uma grande importância para a economia do Município.
Com objetivo de incrementar a atividade turística e gerar emprego e renda para os munícipes, o Festival será o ponto de partida para a retomada da economia de Rio das Ostras neste momento em que ainda lutamos contra a pandemia da Covid-19. “Estamos recebendo todo apoio do Governo do Estado e contamos com o patrocínio da iniciativa privada. Cerca de 80% dos custos do evento serão subsidiados por meio de patrocínio. Estamos trabalhando para sermos modelo de sucesso neste novo momento”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira.
Além dos palcos na Boca da Barra, Lagoa de Iriry e na Cidade do Jazz em Costazul, a 17ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival contará com dois shows por noite de artistas da cidade e região, no Espaço Arthur Maia, antiga Casa do Jazz.