quarta-feira, fevereiro 12, 2025
spot_img

Edição especial do Na Rota dos Clássicos

Olá!

A 6° edição do Na Rota dos Clássicos é especial.  É tão especial que está sendo publicada fora do seu dia habitual, que é segunda-feira. Hoje falaremos do clube ao qual pertenço. Os Quebradores Hoodride, da cidade de Macaé. E você deve estar se perguntando: Por que, este não foi o primeiro grupo a ser falado pela coluna? Porque a 6° edição é para casar com o nosso 6° Anual,  que foi oficialmente lançado ontem, através do calendário oficial da prefeitura de Macaé.

Eu sou Marcio Henriques, proprietário do fusca Zé Begín, que você pode encontrar no Instagram pelo @zebegin_fusca70.

Falar da princesinha do atlântico, apelido carinhoso e referência contida no hino da cidade,  é falar de um local abençoado por Deus.  Naturalmente bela, Macaé tem belezas naturais ímpares. Possivelmente,  a cidade mais completa, no que se diz respeito a belezas naturais.

Macaé tem belas praias, onde em épocas do ano são apelidadas de Macaríbe, devido às águas calmas, transparentes e de temperaturas agradabilíssima.

O arquipélago de Sant’Anna é um paraíso à parte, local de preservação ambiental monitorado e protegido pela Marinha do Brasil.

Macaé era protegida pelo Forte de Marechal Hermes, onde hoje funciona o batalhão do Exército Brasileiro e é aberto a visitação guiada, explorando sua rica e vasta história, contada em cada detalhe.

Detentora de 3 reservas ambientais, Macaé respira o turismo ecológico. Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, o único no país,  Reserva da União e o Parque Natural Municipal Atalaia, são locais de preservação permanente. Estudos biológicos são uma constante, para o controle e entendimento da fauna e flora local. Visitar esses parques é uma experiência única e sem dúvida fará com que você retorne mais e mais vezes para vivenciar esses paraísos naturais.

Macaé também possui diversas Lagoas e Lagos, sendo algumas dessas maravilhas naturais, dentro do Parque de Jurubatiba, onde também está localizado o canal Campos – Macaé, construído a mão pelos escravos.

A serra de Macaé faz qualquer um esquecer da correria louca dos grandes centros e despertar um desejo de adquirir um pedaço de terra e ali viver. Também há cerca de 174 cachoeiras catalogadas em Macaé, onde cada uma encanta mais que a outra.

Monumentos arquitetônicos históricos fazem parte do cenário da cidade. O prédio da Câmara antiga de vereadores, a sede da Sociedade Musical Nova Aurora,  a Igreja de Sant’Anna, o prédio do colégio Castelo, antigas construções a Beira-Mar em Imbetiba, onde hoje está situada a base da Petrobrás, fazendas históricas, até Darwin participa da história de Macaé.

Hoje, Macaé tem o título de Capital Nacional da Energia, pois seus campos de petróleo e gás, a construção de termoelétricas, hidroelétricas, fazendas de placas fotovoltaicas e uma futura fazenda de energia eólica, fazem com que Macaé seja um grande Polo industrio-empresarial e ocupe a 20° colocação no ranking das cidades mais ricas do Brasil.

A qualidade de vida em Macaé é muito boa e inúmeros atrativos permitem que vários rolés ou rolês, como vocês preferirem, sejam dados e num belo dia, um grupo de amigos estava indo fazer um rolé com os seus clássicos, mas como todos nós sabemos, as vezes nossas máquinas nos deixam na mão. Foi justamente o que ocorreu com Diogo Maia. O Monstro, nome de seu antigo fusca, o deixou na mão e a galera do rolé nem se preocupou em ajudá-lo. Isso fez Diogo ficasse pouco satisfeito e o estimulou a formar um grupo,  os Quebradores Hoodride, onde que a principal regra é que NINGUÉM FICA PARA TRÁS.

O que para muitos seria apenas um fogo de palha, se transformou em algo com proporções inimagináveis. Quase 10 depois, o clube Quebradores é um dos principais clubes aircooled do estado e no ano de 2023, a 6° edição de nosso anual, promete entrar para história. Assim como entrou para o calendário oficial de eventos da prefeitura de Macaé, entrará para o calendário oficial de muitos amantes do antigomobilismo. O evento ocorre no terceiro fim de semana de setembro e em 2023 cairá nos dias 16 e 17.

Natural ao crescimento do clube, as responsabilidades estão ainda maiores e ações sociais e filantrópicas estão fazendo parte da rotina do clube.  Arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas, multirões como o que rolou no Lar de Maria, são responsabilidades que o clube entendeu ser fundamental.

No anual deste ano, que ocorrerá novamente no Parque de Exposições Latiff Mussi, nosso desejo é arrecadar mais que o dobro, das mais de 2 toneladas de alimentos arrecadados no evento passado. Para o atual Presidente do clube,  Alexandre Pinto, “O clube tem que saber desempenhar o seu papel social e não apenas ser uma ferramenta de encontro e bate papo. Tem muita gente que precisa de ajuda e os Quebradores podem e devem, ter a atitude de amenizar a dificuldade vivida por muitos.” O Presidente ainda diz que,  “Mano, não podemos mais nos eximir de nossas responsabilidades e no que os Quebradores puderem agir para ajudar aqueles que mais precisam, vamos agir como pudermos.”

Hoje o clube tem 26 membros e mais de 50 carros, mas não vá pensando que é simples e fácil ser um Quebrador. O clube é composto por um corpo diretor que, além de pesquisar o calendário de eventos, avaliar a logística de cada evento, organizar pequenos eventos, organizar o evento anual, organizar ações sociais, também está debatendo a criação do novo estatuto e é responsável por avaliar a indicação de possíveis membros para por ou não em pauta para votação em assembleia geral. Os critérios para participação do clube, também estão sendo avaliados e serão debatidos em breve em assembleia diretora.

Já anota aí na sua agenda.  6° Anual dos Quebradores Hoodride, no Parque de Exposições Municipal, dias 16 e 17 de setembro. Se você curte acampar, haverá uma puta infraestrutura. Se você prefere curtir uma boa rede de hospedagem, Macaé tem a 2° maior rede do estado,  além de ter um maravilhoso Polo gastronômico. Estamos organizando o melhor evento que você já foi. Esperando por vocês.

Pé no porão, mas com responsabilidade e se beber não dirija.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Por favor faça um comentário
Por favor informe o seu nome

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles