quarta-feira, fevereiro 12, 2025
spot_img

De Gambiarra e louco, todo mundo tem um pouco

Macaé é um pedaço do estado do Rio de Janeiro muitíssimo abençoado por Deus. Repleta de riquezas naturais, a cidade também conta com uma galera que é naturalmente rica em sua essência. Não sabe de quem estou falando? Então, vamos subir a Serra Macaense que eu te explico no caminho.

Sou Marcio Henriques, proprietário do fusca Zé Begín, que você pode encontrar no Instagram pelo @zebegin_fusca70.

Macaé é um pedacinho do paraíso. Detentora de belas praias, um arquipélago belíssimo, reservas ambientais, lagos, lagoas, rios, cachoeiras, nascentes e uma região serrana que dá vontade de largar tudo para viver lá. Com inúmeras histórias, uma das localidades da serra macaense obteve seu nome atual não faz muito tempo. Estamos falando de Córrego do Ouro.

Repleta de riquezas naturais, Córrego do Ouro é o maior distrito de Macaé e o mais desenvolvido. Com trilhas, cachoeiras (talvez a mais famosa seja a Cachoeira da Fortuna) e Mata Atlântica virgem, Córrego do Ouro tem um clima único. Uma de suas festividades é em homenagem à Nossa Senhora das Neves, em Agosto. Neves, que já foi um dos antigos nomes de Córrego do Ouro. Sua proximidade com Macaé, faz com que muitos tenham a sua “casa de veraneio” na serra, para fugir da correria do centro urbano. Tem um povo super acolhedor e receptivo. Talvez, não à toa, seja a casa de um dos grupos que eu mais curto (se não for o que eu mais curto) – Os Gambiarras.

Tudo teve início em um bate papo entre dois amigos dentro de um ônibus, na volta pra casa, após um dia de trabalho, Dhema e o Helter. O papo era sobre um grupo que havia em Macaé, os Quebradores, que no mês seguinte iria realizar um evento às margens da BR-101, rodovia federal que corta o município. Chegando o dia, eles se encontraram com outros amigos e partiram em direção ao evento, menos o Helter, que estava de plantão. A turma era BIGU, FELIPE , CAIO, DHEMA E O LUCAS. Nesse evento, deu-se início a uma das maiores “lenda urbana” que o mundo do antigomobilismo conhece. Conta pra gente aí, Dhema! “Então, Marcio, no evento estava rolando a venda de números para sorteios que iriam rolar no evento. Compramos uns números, mas nos perguntaram qual era o nome do grupo. Fomos pegos de surpresa, mas, rapidamente surgiu o nome GAMBIARRA. E não é que deu sorte, pois ganhamos o sorteio e desde esse dia passamos a ir aos encontros como grupo e nos tornamos o terror dos sorteios, pois somos o clube que mais ganha prêmios em sorteios que rolam nos encontros. Rsrsrs “E isso é verdade, tá!? Pois no 1° Encontro de Clubes do Interior do Estado do RJ, eles ganharam mais de 50% dos brindes sorteados. E ainda tem uma boneca, que chamamos de boneca de vudu, pois eles carregam a “mascote” para todos os encontros. Maria Gambiarra. “Há poder no Sangue!” Rsrsrs

Desde então, o clube foi crescendo e se tornou uma grande família, onde todos são amigos de todos. Isso inclui mulheres, filhos, pais, mães, tios, amigos, etc. Eles já chegaram a contar com 30 membros, mas a estrada da vida vai ditando as regras e hoje contam com 5 membros, com mais 3 indicados a membros para serem escudados. Os membros são (Nome do carro / membro): Vovô cheiroso/Dhema, Assombrado/Bigu, Tata-/Felipe, Malibu/Helter. Futuros membros Galinha Feia/Saulo, Putamelho/Jhonatana, Papai Smurf/Patrick.

O Clube está abrindo as portas de sua casa para o 2° Encontro de Clubes do Interior do Estado do RJ, que irá ocorrer no dia 10/06, a partir das 15hs, em Córrego do Ouro, Macaé. Helde conclui dizendo que, “hoje em dia não temos uma sede fixa. Para nós qualquer lugar é lugar para nos divertimos, mas conseguimos um espaço na Madeireira do Osias, um cara sensacional. É um Senhor que dá uma grande força para nossa turma e ainda nos ensina a como mexer nos nossos carros.”

Você que pensa em ser um Gambiarra, os critérios para entrar no grupo é muito simples, mas vai muito da essência da pessoa. Tem que ser uma pessoa boa, brother, fechamento e estar disposto a sempre ajudar, seja no simples, seja na hora difícil. E para conhecer se a pessoa é fechamento ou não, só mesmo andando com a turma.

Então, dia 10/06, a partir das 15h, em Córrego do Ouro, Macaé, temos um encontro marcado e todos vocês, amantes do antigomobilismo estão convidados para um grande encontro de amigos e familiares. Pé no porão, mas com responsabilidade e se beber não dirija.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Por favor faça um comentário
Por favor informe o seu nome

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles